quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meine Träne...



"Pelo fim da tarde, quando ela se foi, enchi-me de decisão, e resolvi fazer como Dona Vera, caminhando com os meus pés, firme, entre a janela e o sofá. Deixando de lado a bengala, aventurei o passo, com toda a força de vontade de que sou capaz, e tive a impressão instantânea de que andaria, mas veio-me o medo de cair. Antes que o equilíbrio me faltasse, segurei-me na folha da porta, e novamente me apoiei na bengala. Chegarei um dia a dispensá-la, como quer Dona Vera? Hoje, na verdade, já tenho mais firmeza na perna insegura. Mesmo a dor, que me subia do calcanhar para a coxa, já não me castiga tanto. Mas a bengala como que me completa. Por vezes, ao espelho, quando me olho de corpo inteiro, sinto que ela já faz parte de minha pessoa." 

Josué Montello, Noite sobre Alcântara, Livros do Brasil: Lisboa, 1984, p. 192 

Sem comentários: