sexta-feira, 20 de abril de 2012

I weiss, warum du nicht hier bist




não estás aqui comigo e sei que só sou este corpo deformado
e abandonado num qualquer canto da sala

sou só isto
e esta profunda vergonha de o ser e não ser apenas a outra coisa
essa coisa que sou na estrada onde não tenho esta perna nem este braço
não estás aqui e sinto-me absolutamente indefesa
diante dos dias


que ninguém conheça este meu nome
este meu verdadeiro nome

que não mereceu o milagre
de se ver encoberto
este nome
de terra de dor de paredes este nome doméstico

afinal fui isto nada mais do que isto
as outras coisas que fiz fi-las para não ser isto ou dissimular isto
que ao nascer me deram


não estás aqui comigo, por isso tenho pena acredita de ser só isto
pena até mesmo de dizer que sou só isto

e deixo docemente desvanecerem-se um por um os dias
porque sei que não estás aqui


e neste momento eu sei eu sinto ao certo o que significam certas palavras 
perdoa que o tempo te peça
perdoa pagares tão alto preço por eu ser assim
perdoa eu revelar esta dor
mas sou isto é certo e por isso não estás aqui

(lendo Ruy Belo)

Sem comentários: