sábado, 10 de dezembro de 2011

Gestern...




há um lugar muito distante na minha memória onde nos encontrámos. seguíamos incautos e cruzávamos por entre os passos e regressávamos a casa. um dia os passos foram palavra e voaram. eram passos largos e marcavam os espaços. passos simples, passos soltos. passos que conheciam os dias e as noites. e eu reparava e ficava feliz e tinha brilho o silêncio que faziam. depois cresceram e eram já todo o silêncio. muito tempo os vi no parque, sobre a relva, ou na água que chega do mar. durante a noite acordava e observava-os em silêncio. via cada pegada que deixavam e alegrava-me. havia promessas nos passos errantes e densos. e esperava ansiosa que a palavra voltasse. por fim, recolhi-me nos lençóis onde, já habituada, me trespassa o silêncio dos teus passos. e sempre neste silêncio partilho contigo o dia de ontem.

Sem comentários: