domingo, 20 de abril de 2014

Mein Freund...



"- Você é malvado, Menino Jesus. Eu que pensei que você ia nascer Deus essa vez e você faz isso comigo? Por que você não gosta de mim como dos outros meninos? Eu fiquei bonzinho. Não briguei mais, estudei as lições, deixei de falar palavrão. Nem bunda mais eu falava. Por que você faz isso comigo, Menino Jesus? Vão cortar o meu pé de Laranja Lima e nem por isso eu me zanguei. Só chorei um pouquinho... E agora... E agora...

(...)

Agora sabia mesmo o que era a dor. Dor não era apanhar de desmaiar. Não era cortar o pé com cacos de vidro e levar pontos na farmácia. Dor era aquilo, que doía o coração todinho, que a gente tinha que morrer com ela, sem poder contar para ninguém o segredo. Dor que dava desânimo nos braços, na cabeça, até na vontade de virar a cabeça no travesseiro.
     E a coisa piorava."

José Mauro de Vasconcelos, Meu Pé de Laranja Lima, São Paulo: Melhoramentos, 1968, pp. 172, 174

Sem comentários: